Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Publicado por
Compartilhado

Foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

A ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas e atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas por meio de vacinação.

Para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destacam a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, como entre a população.

“Contamos com o apoio de todos os profissionais de saúde e gestores, para que seja alcançado o êxito das estratégias de vacinação. Precisamos aumentar as coberturas vacinais e ampliar a proteção da saúde de nossa população”, enfatiza Vânia Rebouças, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesab.

A coordenadora acrescenta que, no caso da vacina contra a poliomielite, o público-alvo é toda criança de um ano a menos de cinco anos de idade, totalizando 11.282.424 crianças em todo o país, que deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de vacina inativada poliomielite (VIP) do esquema básico. “A meta vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada”, conclui.

Segundo o site BNews, a população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Esta postagem foi publicada em 30 de outubro de 2020 09:51

Publicado por
Marcar Vacinação

Notícias recentes

Campeonato Municipal de Futebol começa neste domingo em Vitória da Conquista

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, órgão vinculado à Prefeitura de Vitória da…

3 de maio de 2024

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas neste domingo em todo país

Nesta quinta-feira (2) foi confirmado pelo governo federal a aplicação das provas do Concurso Público…

3 de maio de 2024

Agronegócio foi responsável por 53,4% das exportações da Bahia no primeiro trimestre de 2024

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) anunciou nesta quinta-feira (2) que no primeiro trimestre de…

3 de maio de 2024

Brasil passa a ser livre da aftosa sem vacinação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta quinta-feira (2) que com o fim…

3 de maio de 2024

Bahia pode alcançar 27 GW em potencial solar fotovoltaico até 2030

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) divulgou nesta quinta-feira (2) dados que mostram que o…

3 de maio de 2024

Vitória da Conquista, Itororó e Morro do Chapéu recebem títulos de capitais estaduais do Biscoito, da Carne de Sol e do Vinho

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta quinta-feira, 2 de maio, dezoito leis concedendo títulos de…

3 de maio de 2024